quinta-feira, 31 de outubro de 2019

5 coisas que você precisa saber para ser um produtor de conteúdo

Se você quer começar a produzir conteúdo é preciso saber algumas coisas antes, para se planejar e começar a botar suas ideias em ação. Neste post vou enumerar algumas táticas que usei e uso até hoje para conseguir me colocar no mercado e ter visualizações, engajamento e sucesso.


 1. Escolha uma área de atuação: atirar para todos os lados não é a melhor forma de conseguir atingir mais pessoas. Eu sei disso por experiência própria. Já tive diversos tipos de blog, desde os mais nichados até aqueles do tipo "de tudo um pouco", e adivinha só: quanto mais nichado, quanto mais focado, mais resultados.

2. Estude: após escolher a área de atuação, ou seja, seu nicho, comece a estudar e pesquisar todo tipo de conteúdo sobre aquele assunto. Isso não só te vai dar muitas ideias de posts como vai te ajudar a ter ainda mais conhecimento sobre o assunto escolhido, o que futuramente pode fazer você se tornar uma autoridade naquela área.

3. Escolha uma rede social para chamar de sua: não adianta criar perfil em milhões de redes sociais para promover seu conteúdo se não conseguir usar todas. É preferível focar em uma ou duas e dar o sangue do que fazer mal feito ou nem conseguir produzir conteúdo em alguma delas.

4. Crie um blog: Um blog ou um website bem posicionado, com palavras-chave boas vai te deixar bem posicionado nos sites de busca. Além disso, um blog te ajuda quando as redes sociais começam a não entregar seu conteúdo esperando que você patrocine um determinado post, ou mesmo que essa rede social venha a acabar, seu blog pode continuar dando resultados se tiver um bom conteúdo que agregue valor à vida das pessoas.

5. Seja constante: Outra coisa que aprendi na prática e depois foi confirmado por grandes nomes do marketing digital é postar constantemente. Não importa se você vai postar todo dia ou só uma vez na semana, mas faça sempre mais ou menos no mesmo dia e horário. Seus seguidores vão se acostumar a receber seu conteúdo e sentirão falta no dia que não tiver. Mas se você não tiver uma frequência, uma constância definida, fica difícil manter esse relacionamento com os seguidores.

Eu fiz isso com o blog Tradutor Iniciante, meu blog de maior sucesso, e agora que estou começando este, vou seguir os mesmos passos. E você, vai botar essa dica em prática também?

Nenhum comentário:

Postar um comentário