segunda-feira, 4 de novembro de 2019

7 motivos para ter um blog



Quando decidi começar esse projeto do "Eu, produtor de conteúdo", pensei bastante se valeria a pena começar um blog, ou se ficaria só com o Instagram. 

Sinceramente, eu achava que ter um blog e criar conteúdo fora de redes sociais já estava ultrapassado até parar para observar o tráfego do meu outro blog. Até hoje recebo muitas visitas diárias, mesmo sem postar conteúdo regularmente, só com o fato de ter bastante conteúdo de valor, hoje é como se o tráfego se mantivesse sozinho.

Então, depois de pensar e pesquisar bastante, cheguei à seguinte conclusão:

1. Com um blog, se eu gerar um conteúdo relevante, usar palavras-chaves certas, ter um bom SEO, vou conseguir ficar bem ranqueada em sites de busca e continuar tendo acesso orgânico.

2. Com um blog, caso as redes sociais parem de entregar meu conteúdo, o público que já me seguia no blog continuará me seguindo e recebendo o conteúdo que produzo.

3. Com um blog fica mais fácil disponibilizar links (de cursos, vídeos, sites, etc), sem ser travado, como acontece em algumas redes sociais. Quando você indica links de fora daquela rede, seu conteúdo é entregue para menos seguidores, ou você não consegue disponibilizar links clicáveis no seu post, o que também dificulta a vida do leitor/lead.

4. Com um blog você não tem limites de caracteres.

5. Mesmo que as redes sociais acabem, o blog permanece. 

6. Com um blog você pode programar e agendar o conteúdo para o dia e horário que deseja. Se fizer isso com certa regularidade, os próprios seguidores entenderão que, por exemplo, toda segunda-feira às 8h da manhã vai ter um post novo no blog, e ele já estará esperando para consumir aquele conteúdo.

7. Você pode deixar um gadget no blog para que seus seguidores recebam os posts por e-mail assim que forem postados no blog, assim eles não perdem nenhum conteúdo e dependendo da plataforma que você utilizar, ainda fica com uma lista de contato.

É claro que você pode criar conteúdo em qualquer lugar, até numa página pessoal, mas dependendo do seu objetivo, quanto mais profissional, melhor, concorda?

Nenhum comentário:

Postar um comentário